Atalhos do Microsoft Excel 2010 | Questões de Concurso
TECLAS
DE ATALHO - COMBINAÇÃO COM CTRL
CTRL+SHIFT+(
Exibe
novamente as linhas ocultas dentro da seleção.
CTRL+SHIFT+&
Aplica o
contorno às células selecionadas.
CTRL+SHIFT
Remove o
contorno das células selecionadas.
CTRL+SHIFT+~
Aplica o
formato de número Geral.
CTRL+SHIFT+$
Aplica o
formato Moeda com duas casas decimais (números negativos entre parênteses)
CTRL+SHIFT+%
Aplica o
formato Porcentagem sem casas decimais.
CTRL+SHIFT+^
Aplica o
formato de número Científico com duas casas decimais.
CTRL+SHIFT+#
Aplica o
formato Data com dia, mês e ano.
CTRL+SHIFT+@
Aplica o
formato Hora com a hora e os minutos, AM ou PM.
CTRL+SHIFT+!
Aplica o
formato Número com duas casas decimais, separador de milhar e sinal de menos
(-) para valores negativos.
CTRL+SHIFT+*
Seleciona
a região atual em torno da célula ativa (a área de dados circunscrita por
linhas e colunas vazias). Em uma tabela dinâmica, seleciona o relatório inteiro.
CTRL+SHIFT+:
Insere a
hora atual.
CTRL+SHIFT+"
Copia o
valor da célula que está acima da célula ativa para a célula ou a barra de
fórmulas.
CTRL+SHIFT+Mais
(+)
Exibe a
caixa de diálogo Inserir para inserir células em branco.
CTRL+Menos
(-)
Exibe a
caixa de diálogo Excluir para excluir as células selecionadas.
CTRL+;
Insere a
data atual.
CTRL+`
Alterna
entre a exibição dos valores da célula e a exibição de fórmulas na planilha.
CTRL+'
Copia uma
fórmula da célula que está acima da célula ativa para a célula ou a barra de
fórmulas.
CTRL+1
Exibe a
caixa de diálogo Formatar Células.
CTRL+2
Aplica ou
remove formatação em negrito.
CTRL+3
Aplica ou
remove formatação em itálico.
CTRL+4
Aplica ou
remove sublinhado.
CTRL+5
Aplica ou
remove tachado.
CTRL+6
Alterna
entre ocultar e exibir objetos.
CTRL+8
Exibe ou
oculta os símbolos de estrutura de tópicos.
CTRL+9
Oculta as
linhas selecionadas.
CTRL+0
Oculta as
colunas selecionadas.
CTRL+A
Seleciona a planilha inteira. Se a planilha contiver dados, CTRL+A seleciona a região atual. Pressionar CTRL+A novamente seleciona a planilha inteira. Quando o ponto de inserção está à direita de um nome de função em uma fórmula, exibe a caixa de diálogo Argumentos da função. CTRL+SHIFT+A insere os nomes e os parênteses do argumento quando o ponto de inserção está à direita de um nome de função em uma fórmula.
CTRL+B
Salva o
arquivo ativo com seu nome de arquivo, local e formato atual.
CTRL+C
Copia as
células selecionadas.
CTRL+D
Usa o comando
Preencher Abaixo para copiar o conteúdo e o formato da célula mais acima de um
intervalo selecionado nas células abaixo.
CTRL+F
Exibe a
caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Localizar selecionada. SHIFT+F5
também exibe essa guia, enquanto SHIFT+F4 repete a última ação de Localizar. CTRL+SHIFT+F
abre a caixa de diálogo Formatar Células com a guia Fonte selecionada.
CTRL+G
Exibe a
caixa de diálogo Ir para. F5 também exibe essa caixa de diálogo.
CTRL+H
Exibe a
caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Substituir selecionada.
CTRL+I
Aplica ou
remove formatação em itálico.
CTRL+K
Exibe a
caixa de diálogo Inserir Hiperlink para novos hiperlinks ou a caixa de diálogo
Editar Hiperlink para os hiperlinks existentes que estão selecionados.
CTRL+L
Exibe a
caixa de diálogo Criar Tabela.
CTRL+N
Aplica ou
remove formatação em negrito.
CTRL+O
Exibe a caixa de diálogo Abrir para abrir ou localizar um arquivo. CTRL+SHIFT+O seleciona todas as células que contêm comentários.
CTRL+P
Exibe a
guia Imprimir no modo de exibição do Microsoft Office Backstage. CTRL+SHIFT+P
abre a caixa de diálogo Formatar Células com a guia Fonte selecionada.
CTRL+R
Usa o
comando Preencher à Direita para copiar o conteúdo e o formato da célula mais à
esquerda de um intervalo selecionado nas células à direita.
CTRL+S
Aplica ou
remove sublinhado. CTRL+SHIFT+S alterna entre a expansão e a redução da barra
de fórmulas.
CTRL+T
Exibe a
caixa de diálogo Criar Tabela.
CTRL+V
Insere o
conteúdo da Área de Transferência no ponto de inserção e substitui qualquer
seleção. Disponível somente depois de ter recortado ou copiado um objeto, texto
ou conteúdo de célula. CTRL+ALT+V exibe
a caixa de diálogo Colar Especial, disponível somente depois que você recortar
ou copiar um objeto, textos ou conteúdo de célula em uma planilha ou em outro
programa.
CTRL+W
Fecha a
janela da pasta de trabalho selecionada.
CTRL+X
Recorta
as células selecionadas.
CTRL+Y
Repete o
último comando ou ação, se possível.
CTRL+Z
Usa o
comando Desfazer para reverter o último comando ou excluir a última entrada
digitada.
TECLAS DE FUNÇÃO
F1
Exibe o
painel de tarefas da Ajuda do Excel. CTRL+F1 exibe ou oculta a faixa de opções.
ALT+F1 cria um gráfico dos dados inserido no intervalo atual. ALT+SHIFT+F1
insere uma nova planilha.
F2
Edita a
célula ativa e posiciona o ponto de inserção no fim do conteúdo da célula. Ele
também move o ponto de inserção para a Barra de Fórmulas para edição em uma
célula desativada. SHIFT+F2 adiciona ou edita um comentário de célula. CTRL+F2
exibe a área de visualização de impressão na guia Imprimir do modo de exibição
Backstage.
F3
Exibe a caixa de diálogo Colar Nome. Disponível somente se existirem nomes na pasta de trabalho. SHIFT+F3 exibe a caixa de diálogo Inserir Função.
F4
Repete o
último comando ou ação, se possível. CTRL+F4 fecha a janela da pasta de
trabalho selecionada. ALT+F4 fecha o Excel.
F5
Exibe a
caixa de diálogo Ir para. CTRL+F5 restaura o tamanho da janela da pasta de
trabalho selecionada.
F6
Alterna
entre a planilha, a faixa de opções, o painel de tarefas e os controles de
zoom. Em uma planilha que foi dividida (menu Exibir, comando Gerenciar Esta
Janela, Congelar Painéis, Dividir Janela), F6 inclui os painéis divididos ao
alternar entre painéis e a área da faixa de opções.
SHIFT+F6
alterna entre a planilha, os controles de zoom, o painel de tarefas e a faixa
de opções.
CTRL+F6
alterna para a próxima janela da pasta de trabalho quando mais de uma janela da
pasta de trabalho é aberta.
F7
Exibe a
caixa de diálogo Verificar ortografia para verificar a ortografia na planilha
ativa ou no intervalo selecionado. CTRL+F7 executa o comando Mover na janela da
pasta de trabalho quando ela não está maximizada. Use as teclas de direção para
mover a janela e, quando terminar, pressione ENTER ou ESC para cancelar.
F8
Ativa ou
desativa o modo estendido. Nesse modo, Seleção Estendida aparece na linha de
status e as teclas de direção estendem a seleção. SHIFT+F8 permite adicionar
uma célula não adjacente ou um intervalo a uma seleção de células, utilizando
as teclas de direção. CTRL+F8 executa o comando Tamanho (no menu Controle da
janela da pasta de trabalho), quando uma pasta de trabalho não está maximizada.
ALT+F8 exibe a caixa de diálogo Macro para criar, executar, editar ou excluir
uma macro.
F9
Calcula
todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas. SHIFT+F9 calcula a
planilha ativa. CTRL+ALT+F9 calcula todas as planilhas em todas as pastas de
trabalho abertas, independentemente de elas terem sido ou não alteradas desde o
último cálculo. CTRL+ALT+SHIFT+F9 verifica novamente as fórmulas dependentes e
depois calcula todas as células em todas as pastas de trabalho abertas,
inclusive as células que não estão marcadas para serem calculadas. CTRL+F9
minimiza a janela da pasta de trabalho para um ícone.
F10
Ativa e
desativa as dicas de tecla. (Pressionar ALT faz a mesma coisa.) SHIFT+F10 exibe
o menu de atalho para um item selecionado. ALT+SHIFT+F10 exibe o menu ou a
mensagem para um botão Verificação de Erros. CTRL+F10 maximiza ou restaura a
janela da pasta de trabalho selecionada.
F11
Cria um
gráfico dos dados no intervalo selecionado em uma Planilha de gráfico separada.
SHIFT+F11 insere uma nova planilha. ALT+F11 abre o Editor do Microsoft Visual
Basic for Applications, no qual você pode criar uma macro utilizando o VBA
(Visual Basic for Applications).
F12
Exibe a caixa de diálogo Salvar Como.
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